Representantes dos 27 sindicatos e da Federação Nacional dos Policiais Federais realizaram na tarde de hoje, 4, uma videoconferência de avaliação da greve e planejamento de novas ações para esta quarta, quinta e sexta-feira, 7 de setembro. Na sexta-feira, a greve de agentes, escrivães e papiloscopistas completa 30 dias. Os federais já aprovaram um calendário de mobilização que vai até dezembro de 2012.
Nos últimos dias os policiais têm promovido diversas ações nos estados pela reestruturação da carreira. Em São Paulo, os EPA´s queimaram diplomas de nível superior. Em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, os federais também colocaram fogo em diplomas. Em Caruaru (PE) aconteceu o enterro do diretor-geral. Já em Brasília, policiais protestaram durante audiência pública com a presença do ministro da Justiça. No Rio Grande do Norte, os federis entregaram suas chefias.
7 de SETEMBRO – Depois de 900 dias de negociação e 30 dias de greve os policiais agora planejam as ações de protesto que serão constantes e em diversos pontos do país. No dia 7 de setembro manifestações nacionais devem chamar a atenção da sociedade.
Fonte: Agência Fenapef