notícias

Vagas oferecidas pelo DPF causam polêmica no DPF Postado em 13/12/2012 por SINPEFRN às 00:00

O Departamento de Polícia Federal divulgou na manhã desta quarta-feira, 12, a planilha com as vagas que serão ofertadas para os novos policiais oriundos da ANP. São 514 vagas (veja tabela) distribuídas de norte a sul do Brasil. O problema é que foram oferecidas diversas vagas sem que as mesmas fossem disponibilizadas primeiramente para os colegas que já tomaram posse e que fizeram o concurso de remoção.

Ainda na noite desta quinta-feira, a Fenapef entrou em contato com o Departamento de Polícia Federal para solicitar que as vagas sejam primeiro preenchidas pelo concurso de remoção. "Essas vagas deveriam ter sido oferecidas antes para os policiais que já estão no DPF por meio do concurso de remoção, mantendo assim a justiça dentro do órgão", diz o diretor de Estratégia Sindical da Fenapef, Paulo Paes.

Conforme onformações apuradas pela Agência Fenapef a Direção de Gestão de Pessoal estaria revendo a oferta de vagas ainda nesta quinta-feira, 13. Caso isso se confirme, uma nova rodada de oferta de vagas pode ser promovida antes da lotação definitiva dos novos colegas poriundos da ANP.

VAGAS - A oferta de vagas que poderiam estar disponíveis no concurso de remoção para os novos policiais saídos da ANP gerou insatisfação dentro da PF. Um exemplo disse é Foz do Iguaçu. No concruso de Remoção foram oferecidas 5 vagas. Agora o DPF disponbilizou 14 vagas para os novos colegas. Outro exemplo é Belém. No concurso de remoção foram oferecidas sete vagas. Agora estão disponíveis 16 vagas para a capital paraense.

Na manhã de hoje a Agência Fenapef entrou em contato com a comunicação social do DPF na busca de informações sobre a oferta de vagas. Até o fechamento da matéria não hiouve retorno.

 

Fonte: Agência Fenapef

voltar