Acabou há pouco a audiência pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público fará, que tratou da reestruturação daa carreira dos EPA´s na Polícia Federal. Durante o debate o representante do Ministério da Justiça, Marcelo Veiga, anunciou a retomada das negociações em torno reestruturação da carreira no dia 19 às 17h em um reunião no MJ. A Comissão do trabalho designou três parlamentares para acompanhar a negociação entre o governo e os policiais.
O deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) pediu que o Ministério do Planejamento suspenda imediatamente as remoções de servidores que participaram do movimento de greve da PF. " Essas remoções revelam uma clara perseguição aos policiais e sobretudo o rancor de quem administra a Polícia Federal".
O presidente da Fenapef Marcos Wink salientou a importância da participação dos parlamentares nas reuniões de negociação. Wink sugeriu que o deputado Protógenes (PCdoB-SP) proponha a CPI da Polícia Federal. "O que ocorre hoje dentro da PF é uma vergonha. São perseguições, terceirizações imorais e outras tantas questões dentro do órgão", diz Wink.
Protógenes destacou que a partir desta quinta-feira, 8, começa a coleta de assinaturas.
Fonte: Agência Fenapef com Agência Câmara