notícias

SINPEF/RN EMITE NOTA, CRITICA DELEGADOS E CITA AMEAÇAS E PERSEGUIÇÕES Postado em 24/10/2014 por SINPEFRN às 00:00

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal – SINPEF/RN se manifesta radicalmente contra a afirmação do Sr. Marinaldo Moura, presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal, publicada através do Blog do BG nesta quarta (22), acerca de uma possível mobilização das categorias de Agentes, Escrivães e Papiloscopistas pré-agendada para esta semana.

Mais uma vez, o Delegado faz afirmações infundadas e levianas sobre os reais motivos que motivaram a possível paralisação programada e, principalmente, quanto aos verdadeiros motivos que levaram a categoria a não executar o que estava previsto.

Através de nota para imprensa, divulgada na terça-feira à noite, o SINPEF/RN informou que a paralisação dos Agentes Federais, programada para ter início quarta-feira, foi cancelada porque os Agentes Federais receberam a garantia dada pelo Governo Federal de que a MP 650 será aprovada, sem emendas, no próximo dia 28 de outubro, no Senado. Também ficou garantida a manutenção de canais abertos junto ao governo visando à definição das atribuições de nível superior dos cargos de Agentes, Escrivães e Papiloscopistas.

Diante do exposto, o SINPF/RN entende que o Presidente da Associação dos Delegados deveria estar preocupado com a péssima gestão do Departamento de Polícia Federal que, em virtude de ações desastradas e perseguições variadas tem sido responsável pela intensa guerra que se formou entre os Agentes Federais e os Delegados.

É necessário que a sociedade saiba que existe uma vertiginosa queda de produtividade da Polícia Federal nos últimos anos, registrando-se uma alarmante queda de aproximadamente 86% nos indiciamentos por crime de colarinho branco. Fruto de uma Administração caótica e que só se preocupa com a criação de mais e mais privilégios para os delegados.

Por tudo isso que o clima interno na Polícia Federal está demasiadamente acirrado e, mesmo diante de ameaças e perseguições, com um regime disciplinar ainda da época da Ditadura Militar os Gestores da Polícia Federal só tendem a prejudicar cada vez a sociedade brasileira uma vez que a Polícia Federal, uma das mais sólidas instituições deste País, está em franco processo de decadência, enquanto os Delegados tentam a todo custo apenas e tão somente aumentar o seu nível de privilégios.

José Antônio Aquino
Presidente do SINPEF/RN

Fonte: Blog do BG

 

voltar