notícias

Sinpef/PR revela irregularidades nas oitos delegacias do Paraná Postado em 04/10/2013 por SINPEFRN às 00:00

O Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef/PR) revelou para a sociedade uma série de irregularidades que acontecem nas oitos Delegacias de Polícia Federal (DPF) do estado. O Paraná faz fronteira com o maior produtor de maconha, o Paraguai, e sofre pela falta de efetivo.  Nas DPF´s também é possível ver o descaso com a categoria. Existe ausência até de itens básicos, como materiais de limpeza.

São aproximadamente 500 policiais federais destinados à proteção de todo o estado. Para o presidente do sindicato, Fernando Augusto Vicentine, as carências que as delegacias sofrem são inúmeras e afetam a eficiência no trabalho prestado. “Existe uma delegacia que é uma das  piores do estado, que fica em Paranaguá”, afirma.

A cidade tem o segundo maior porto do Brasil e de acordo com a entidade, chega a ficar numa mesma semana cerca de 140 navios ancorados, por causa da demora no processo de embarque e desembarque, ocasionado pela falta de profissionais. Ainda segundo o sindicato, o ideal de servidores para trabalhar em Paranaguá seriam de 60 federais, quando  há somente a metade.

Leia matéria publicada no jornal `Gazeta do Litoral´ sobre o tema em questão.

Parte 1

Parte 2

 

Fonte: Agência Fenapef com Gazeta do Litoral

voltar