notícias

Sinpef/PB promove o Ato Público de Manifestação de Alegria: Já Vai Tarde Postado em 14/05/2013 por SINPEFRN às 00:00

Algo inusitado ocorreu em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado da Paraíba. Nesta última sexta-feira, 10, entre as 11h00min e 13h00min, foi realizado um ATO PÚBLICO DE MANIFESTAÇÃO DE ALEGRIA, em comemoração à remoção do ex-superintendente MARCELO CORDEIRO, designado para assumir a SR/DPF/PE.

Segundo dezenas de denúncias recebidas pelo Sinpef/PB, durante a gestão do delegado Marcelo, e principalmente após a inesquecível greve de 2012, as unidades da Superintendência da Paraíba foram arrasadas por uma política de gestão que difundiu a discórdia, a animosidade, a perseguição, a intimidação e o assédio moral coletivo e individualizado no âmbito das unidades paraibanas da Polícia Federal.

Apesar do acordo assinado entre a Fenapef e o Governo Federal, no período pós-greve, no Estado da Paraíba, foram instaurados 12 (doze) procedimentos disciplinares como forma de retaliação ao exercício constitucional da greve, todos baseados em transgressões tipificadas na Lei n. 4878/65, regime disciplinar autoritário criado na época da ditadura.

Uma das sindicâncias investigativas busca apurar o porquê dos filiados e dirigentes sindicais terem ingressado no saguão da SR/DPFPB, um local público sem acesso restrito, para cantarem o hino nacional brasileiro e o hino do DPF, sem quaisquer ocorrências de danos ao patrimônio público. Afinal, como usar um regime disciplinar para tipificar condutas de servidores que não estavam trabalhando? Segundo relatos dos sindicalizados, FOI INSTAURADO UM CLIMA DE TERRORISMO DENTRO DA SR/DPF/PB.

O antigo superintendente tentou promover a divisão classificatória entre a base de policiais, e no dia 07.05.2013, entregou várias medalhas de honra ao mérito a diversos colegas que colaboraram com a Administração nos últimos dois anos, e ressaltou a conduta daqueles que não participaram da greve e, de forma muito cômoda, vão colher os frutos das mobilizações daqueles que lutam por uma PF justa, democrática e eficiente.

O Sinpef/PB, aproveitando a ocasião, também realizou no ATO PÚBLICO DE MANIFESTAÇÃO DE ALEGRIA a entrega de Diplomas de Honra ao Mérito aos colegas que demonstraram garra, coragem, senso de coletividade, e participaram efetivamente da maior greve da Polícia Federal. Historicamente, os reflexos dos grandes movimentos sindicais repercutem em médio e longo prazo, e cada policial grevista participou de um momento que marcará para sempre a história do órgão.

Nos atos de entrega de honrarias do Sinpef/PB, dezenas de sindicalizados presenciaram um grande show pirotécnico, num foguetório que fez a multidão aplaudir e vibrar pela esperança de dias melhores.

O evento teve a participação de mais de 60 (sessenta) colegas. Segundo o presidente do Sinpef/PB, Sílvio Reis Santiago: “Durante o ATO DE MANIFESTAÇÃO DE ALEGRIA, vários colegas expressaram testemunhos emocionados, com várias palavras de ordem. Toda vez que as pessoas diziam ao microfone “MARCELO, JÁ VAI TARDE”, éramos aplaudidos e soltávamos mais fogos de artifício. Foi muito bom este ato”.

Houve uma tentativa de esvaziamento do evento, na velha e nefasta tática de convocação dos servidores para uma reunião no mesmo dia e horário do evento sindical, dentro do auditório da SR/DPF/PB. Mas os sindicalizados do Sinpef/PB mostraram que são unidos e aguerridos, aprovaram a realização do movimento e não participaram desta inesperada reunião da SR/PB.

Logo após o ATO PÚBLICO DE MANIFESTAÇÃO DE ALEGRIA, os sindicalizados foram para a Ansef/PB, onde houve uma grande confraternização. Há muito tempo os policiais da SR/DPF/PB não estavam tão felizes, e o único lamento dos presentes foi em consideração e alertas para os colegas da SR/DPF/PE.

Fonte: Agência Fenapef com Sinpef/PB

voltar