notícias

Sinpef/PB impede arbitrariedade contra servidor sob licença médica Postado em 11/10/2013 por SINPEFRN às 00:00

O Sindicato dos Policiais Federais da Paraíba (Sinpef/PB) conseguiu liminar para impedir o desconto na remuneração e a compensação das horas não trabalhadas, no período em o filiado Josinaldo Souto Barbosa, se encontrava de licença médica para tratamento de saúde, cujo atestado foi emitido pelo seu médico particular. 

Após quase 12 dias que o policial já tinha requerido e apresentado o atestado médico, a junta médica oficial do Departamento de Polícia Federal (DPF), o submeteu a outra avaliação médica e cassou o atestado fornecido. Foi determinado, então, que o associado teria que compensar pelas horas não trabalhadas.

Vale registrar que esta junta médica do DPF que cassou a licença do filiado foi composta por um Perito Criminal Federal, motivo pelo qual levou a entidade de classe fazer uma representação junto ao Ministério Público Federal e ao Conselho Federal de Medicina na Paraíba, para adoção de medidas cabíveis.

Segundo o sindicato, o objetivo dos componentes desta junta médica do DPF foi cassar todos os atestados médicos que foram fornecidos pelos médicos particulares que acompanharam vários filiados que estão acometidos de problemas depressivos e psicológicos.

Fonte: Agência Fenapef

voltar