O Sindicato dos Policiais Federais em Goiás – SINPEFGO, por meio de sua Diretoria Executiva, vem expressar seu incondicional apoio ao Poder Judiciário Federal, principalmente ao juízo da 11ª Vara Federal, ao Ministério Público Federal e aos integrantes da própria Polícia Federal responsáveis pela condução, planejamento, coordenação e execução da Operação Monte Carlo.
Ao mesmo tempo, o SINPEFGO vem demonstrar seu repúdio a toda forma de corrupção e omissão que deram causa àquela operação e lamenta que ainda hoje, apesar de tantas conquistas sociais e democráticas pelas quais vem passando nosso País, tais condutas ainda ocorram no seio de nossas instituições.
Precisamos, urgentemente, resgatar princípios basilares para uma sociedade sadia, como a ética, o decoro, a honestidade, a busca perene pela justiça, entre tantos outros bens sem os quais poderemos nos ver fadados a deixar um triste horizonte para nossos filhos.
Este resgate depende principalmente da existência de um Judiciário imparcial, um Ministério Público investigativo e atuante, bem como de instituições policiais isentas de corporativismo e sem vínculos com o crime organizado.
A Operação Monte Carlo evidencia a relevância do controle externo da atividade policial exercida pelo Ministério Público, pois esta prerrogativa contribuiu para alcançar um dos objetivos buscados pela investigação, qual seja: depuração das instituições policiais.
Assim, mesmo constrangidos com os fatos expostos pela Operação Monte Carlo, este Sindicato dos Policiais Federais em Goiás reitera sua confiança nos poderes constituídos, na esperança de que todos os desvios e faltas agora identificadas recebam o devido tratamento que a lei dispuser, independentemente de quem venha a ser por ela alcançado.
DIRETORIA EXECUTIVA
SINPEFGO
Fonte: SINPEF/GO