notícias

Sindicato repudia ato de superintedente em São Paulo Postado em 30/11/2012 por SINPEFRN às 00:00

O Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo (SINDPOLF/SP), vem a público, formalizar seu repúdio ao memorando-circular nº 193/2012 – GSR/DPF/SP, datado de 22 de novembro deste ano, emitido pelo Superintendente do Departamento de Polícia Federal do Estado de São Paulo, Sr. Delegado Roberto Ciciliati Troncon Filho, intitulado “Orientações sobre cumprimento de missões policiais”


O documento combatido afronta a legislação vigente, obrigando os servidores, sob pena de serem submetidos a instauração de procedimento disciplinar, a cumprirem missões com a utilização de veículos policiais em desacordo com a legislação de trânsito vigente, bem como, dentre outras determinações, a comprometer seu sustento e de sua família para assegurar o cumprimento de missões policiais, sem o recebimento antecipado de diárias.


Posturas como esta visam somente a satisfação de vaidades outras, pois caracterizam total desrespeito à legislação vigente, com o abuso da condição de superioridade hierárquica, que além de ofender a integridade moral do servidor também colocam em risco sua integridade física.


Ademais, ameaçar os servidores com a instauração de procedimentos disciplinares não contribui para a melhoria das condições de trabalho, servindo apenas para expor a fragilidade da instituição.

Assim, observa-se, pela medida adotada pela autoridade, total falta de comprometimento com a função pública e com o servidor público administrado, obrigando-o a descumprir legislação vigente sob o risco de ter instaurado contra si um procedimento disciplinar.


Do exposto, o SINDPOLF/SP, na condição de representante legal de toda uma categoria, não pode deixar de vir a público e reafirmar sua posição de REPÚDIO ao Memorando-circular nº 193/2012 – GSR/DPF/SP, assim como a postura adotada pela referida autoridade, bem como declarar que não economizará esforços para assegurar o respeito e o direito que assiste a seus representados.


SINDPOLF/SP - SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS

FEDERAIS DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

 

Fonte: SINDPOLF/SP

voltar