notícias

Reunião com Ministra Eliana Calmon Postado em 20/02/2014 por SINPEFRN às 00:00

Na manhã da segunda-feira, 18, a Diretoria da Federação Nacional dos Policiais Federais participou de reunião com a Ministra Eliana Calmon, do STJ (aposentada), a fim de tratar de assuntos referentes à Polícia Federal e à segurança pública.

Após um primeiro contato feito em Salvador pelo SINDPOL/BA, a FENAPEF deu prosseguimento à agenda em Brasília, apresentando um compilação sobre todos os problemas vividos pela PF. Ao conhecer os documentos produzidos e os diversos dados, a Ministra demonstrou grande preocupação com a situação atual de crise na Polícia Federal e revelou seu apoio aos nossos projetos.

A Ministra anunciou que é pré-candidata na futura disputa por uma cadeira do Senado nas eleições de 2014, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), do atual Governador de Pernambuco Eduardo Campos, e que levará o problema a outras instâncias, inclusive ao conselho sobre segurança pública do qual participa, que é ligado à ONU.

Ela ficou conhecida em 1999 por se tornar a primeira mulher ministra do STJ. Em 2010, ela assumiu o cargo de Corregedora Nacional de Justiça, e voltou a atrair os holofotes por acusar a existência de "bandidos de toga" na magistratura.

Participaram da reunião do Vice-Presidente Luis Antônio Boudens, o Diretor de Seguridade Marcus Firme e a Conselheira Jurídica e Diretora do SINPEF/PE Magne Cristine.

Mais uma excelente agenda cumprida.

DIRETORIA FENAPEF

Fonte: Agência Fenapef

voltar