notícias

Presidente do SINPEF/RN recebe Medalha do Mérito Postado 20191017 por Sindicato dos Policiais Federais às 15:13

"Atendendo propositura do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco - Coronel BM Manoel Francisco de Oliveira Cunha Filho, o Governador do Estado de Pernambuco Paulo Câmara, em solenidade acontecida na última segunda-feira (14), na cidade de Recife/PE, concedeu ao Agente de Polícia Federal SÉRGIO GUIMARÃES - Presidente do SINPEF/RN, a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar pelo reconhecimento aos valorosos serviços prestados àquela instituição.

A comenda foi entregue conforme o Ato nº 7384, de 7 de outubro de 2019, em concorrida solenidade comemorativa aos 132 anos do Corpo de Bombeiros Militar de PE, acontecida no Teatro do Shopping RioMar, localizado na Av. República do Líbano, 251 - Pina, Recife/PE.

HISTÓRICO

A Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar (MPMBM) foi criada pelo Decreto nº 19.377, de 11 de outubro de 1996, pelo então Governador Miguel Arraes de Alencar, e constitui a mais alta condecoração do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A medalha é oferecida a bombeiros, personalidades, autoridades civis e militares, instituições públicas e entidades privadas a fim de reconhecer relevantes serviços prestados à corporação em prol da causa pública.

Os agraciados recebem a comenda, no mês de outubro, durante solenidade militar que faz parte da programação de aniversário do CBMPE."








SINPEF/RN



voltar