notícias

Policiais Federais protestam na Paraíba Postado em 18/09/2013 por SINPEFRN às 00:00

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, fizeram manifestação na última segunda-feira, 16, em frente a sede da Superintendência Regional. O protesto foi contra o Governo Federal que, após mais de 1000 dias de negociação com a categoria não reconhece, formalmente, os cargos como de nível superior no dentro do serviço público.

Ressalte-se que desde 1996, a lei exige que os candidatos a estes cargos sejam portadores de diplomas de graduação em curso de nível superior completo.

Desta forma, a categoria reivindica que suas atribuições e a própria Carreira Policial Federal sejam reestruturadas, atendendo as exigências da lei, e que esta se coadune com a sua natureza de atuar na prevenção e repressão imediata e mediata nos crimes previstos nas suas atribuições constitucionais.

As manifestações que também ocorreram nesta terça-feira, 17, com panfletagem no aeroporto Castro Pinto, nesta Capital, reivindicando, ainda, a derrubada do veto presidencial do Projeto de Lei que reconhece, de direito, os papiloscopistas (perito em identificação humana) como peritos oficiais.

 

Fonte: SINPEF-PB

voltar