notícias

“Policiais Federais motivados, sociedade protegida” Postado em 23/08/2013 por SINPEFRN às 00:00

Audiência Pública discutirá a situação da Polícia Federal no MS

Os problemas enfrentados no empenho da atividade policial serão debatidos durante Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (MS), no próximo dia 6. A solicitação partiu do Sindicato dos Policiais Federais no Mato Grosso do Sul (SINPEF/MS) e foi atendida pelo Deputado Federal Jerson Domingos (PMDB/MS) e o Distrital Maurício Picarelli.

A Audiência Pública com o tema “Policiais Federais motivados, sociedade protegida” ocorrerá às 14 horas no Plenário Júlio Maia. Também terá como pauta a valorização profissional, a falta de materiais necessários para o policiamento preventivo e ostensivo em operações que acontecem no Estado e nas regiões fronteiriças.

O Presidente do SINPEF/MS, Jorge Caldas, afirma que os policiais federais estão abandonados pela gestão atual da Direção-Geral do Departamento de Polícia Federal. “As condições de trabalho no DPF em Mato Grosso do Sul são as piores possíveis, com policiais exercendo a sua atividade sem a devida valorização profissional”, completa.

Segundo o sindicato, esse cenário contribui para o assédio moral, as perseguições sindicais e doenças psicoemocionais entre os servidores. Pesquisa do DPF aponta quais foram as doenças observadas por 390 policiais federais. Estresse 90,26%; alcoolismo 74,87%; depressão 38,46%; suicídio 20,77%; síndrome do pânico 19,74%; LER 40,26%; infarto 24,36%; uso de drogas 8,97%. A solução para muitos é o abandono da instituição.

 

Fonte: Agência Fenapef

voltar