notícias

Policiais Federais de Sergipe exigem os seus direitos de forma exemplar. Postado em 02/10/2013 por SINPEFRN às 00:00

Apesar de parecer um tema já ultrapassado, por se tratar de um assunto já pacificado no Tribunal de Contas da União e no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, ainda chegam à Fenapef denúncias de descaso com os direitos dos filiados no tocante à obrigatoriedade do pagamento antecipado das diárias.

No mês passado, colegas policiais federais sindicalizados do Sinpef/SE manifestaram seu repúdio ao desrespeito de direitos básicos, em relação a uma parcela salarial que nitidamente possuí natureza indenizatória.

Vítimas do abandono funcional promovido pelo Governo Federal, numa situação agravada pela corrosão inflacionária dos seus subsídios congelados, é um absurdo perceber que gestores da PF ainda ignoram o comando direto do Decreto n. 5.992/06.

Parabéns aos colegas de Sergipe. Que sirvam de exemplo para os policiais federais de todo o país. Direito é uma prerrogativa indisponível, pois caso contrário, gestores mal intencionados começam a promover um leilão entre servidores, e a categoria como um todo é desvalorizada.

Quando um policial arca com despesas que deveriam ser custeadas pela União, está regredindo num tempo em que não era respeitado, e ofende direitos que foram conquistados com muito suor.

Certamente haverá covardes ameaças de punição, e a velha ladainha de inversão de valores será tentada, quando servidores que exigem seus direitos básicos são maliciosamente colocados como funcionários não dedicados. Uma estúpida falácia.

Chega de prostituição funcional! O ordenamento jurídico está vigente para ser cumprido. E que a falta de vergonha na cara ou incompetência operacional sejam corrigidas de ofício pelas instâncias competentes.

Veja abaixo a petição dos colegas:

 

 

 

Fonte: Agência Fenapef

voltar