O requerimento que pede urgência para os senadores examinarem o Projeto de Lei da Câmara 132/12 foi aprovado na última quarta-feira, 22. Diante desse fato, a Federação Nacional dos Policiais Federais, Fenapef, pede para que os sindicalizados quando forem convocados, pelos sindicatos filiados, compareçam ao Plenário do Senado Federal. O objetivo é demostrar o descontentamento em relação ao projeto.
O pedido de urgência da PLC 132/12 foi aprovado no Plenário do Senado Federal e é de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE), que é relator da matéria.
A proposta propõe que a investigação criminal seja conduzida pelo delegado de polícia. O projeto ainda estabelece que o cargo de delegado de polícia seja privativo de bacharel em Direito, devendo-lhe ser dispensado o mesmo tratamento dos magistrados, membros da Defensoria Pública, do Ministério Público e advogados.
O PLC 132/12, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) poderá ser apreciada em plenário, na próxima terça-feira (28).
Fonte: Agência FENAPEF com DIAP