notícias

PF prende o último acusado da Operação Hecatombe Postado em 22/08/2013 por SINPEFRN às 00:00

A Polícia Federal prendeu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 22 de agosto, o último dos 21 acusados da Operação Hecatombe que ainda encontrava-se foragido. No momento da prisão ele estava desarmado e não houve resistência.

Márcio Valério de Medeiros Dantas, 33 anos foi encontrado, graças a uma denúncia anônima, no Conjunto Parque Amarante, em São Gonçalo do Amante/RN, na Grande Natal e no último dia 15, com autorização judicial, a PF havia divulgado seu nome e foto.

Ele é suspeito de pertencer a um grupo de extermínio que agia no RN e tinha dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Vara Criminal de São Gonçalo do Amarante e pela Vara Única de São Paulo do Potengi/RN.
O preso encontra-se custodiado na sede da Polícia Federal e deverá ser transferidos nas próximas horas para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi onde permanecerá à disposição da justiça.

Operação Hecatombe

A Polícia Federal deflagrou, na madrugada do dia 06.08.2013, a Operação Hecatombe com o objetivo de desarticular grupo de extermínio composto por integrantes de forças policiais, que agia, principalmente, na Zona Norte do município de Natal. Durante a investigação, foram encontradas provas do envolvimento do grupo de extermínio em 22 homicídios consumados e em outras cinco tentativas de assassinato. Os motivos das execuções eram os mais variados e iam desde crimes encomendados por terceiros, mediante pagamento de quantias em dinheiro, disputas pelo controle de pontos de venda de drogas, meras brigas e discussões até a queima de arquivo com a eliminação das testemunhas dos crimes perpetrados pela quadrilha.

A Operação utilizou 215 policiais federais de vários estados, além do COT – a tropa de elite da PF de Brasília e contou com o apoio da Coordenação de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social do RN.

Setor de Comunicação Social da PF no Rio Grande do Norte Telefones: (84) 3204.5588/5502 Twitter: cs_srpfrn e-mail: cs.srrn@dpf.gov.br ou cs.srrn@gmail.com

voltar