notícias

PF Paraná Postado 20111117 por SINPEFRN às 00:00

Agentes federais participam do 24º Campeonato Brasileiro de Tiro Prático

Acontece entre os dias 18 e 20 de novembro, no Medianeira Country Clube em Medianeira (PR) o 24º Campeonato Brasileiro de Tiro Prático. Entre os competidores estão confirmadas a presença do policial federal Lucimar Domingues, atual campeão mundial sênior, Jaime Saldanha Jr., 10º colocado no último Campeonato Mundial realizado na Grécia, além de diversos atiradores argentinos e uruguaios, entre eles o argentino Jorge Baigorria, campeão panamericano de tiro prático em 2009, no Equador. O presente evento bateu o recorde de competidores, próximo a 400 atiradores inscritos.

O tiro prático é um esporte em que atiradores de pistolas e revólveres necessitam acertar diversos alvos dispostos em cenários que representam situações do cotidiano. Nessas pistas são computados os pontos relativos aos acertos nos alvos e dividido pelo tempo gasto pelo atirador, vencendo aquele que melhor aliar precisão e velocidade. Toda a competição é realizada dentro de severas normas de segurança.

O Medianeira Country Clube hoje é o maior e mais bem estruturado clube de tiro prático da região sul do Brasil, contando com 25 pistas para a prática do esporte, todas com ampla segurança e fiscalização do Exército.

 Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas no site http://cbtp.org.br/brasileiroipsc/

Fonte: Agência Fenapef

voltar