notícias

PF faz operação nacional nos aeroportos contra terceirização dos agentes Postado 20120419 por SINPEFRN às 00:00

A Polícia Federal realiza uma operação em todos os Aeroportos do país nesta quinta-feira, 19, que começou no início da madrugada de hoje e tem previsão de término para às 0h. A ação é um protesto contra a terceirização dos profissionais, que, segundo a classe, dificulta a segurança de quem entra e sai do país, além da precariedade dos sistemas de segurança.

Segundo Odilon Benício Júnior, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal, o protesto consiste em realizar uma fiscalização sigilosa de passageiros e bagagens durante todo o dia, intensificando o trabalho e o efetivo, como manda, em tese, a legislação. “Os aeroportos hoje são controlados por terceirizados, pessoas que não tem nenhum compromisso com a instituição federal. Hoje nós temos oito policias federais responsáveis por toda fiscalização do aeroporto (Augusto Severo). O governo, ao invés de abrir concurso público para habilitar pessoas a essa função, prefere pagar mais barato terceirizando os funcionários”, afirmou.

Devido a intensificação das inspeções, a recomendação é de que os usuários façam o check-in pela internet e cheguem com mais antecedência ao local de embarque.

Fonte: DN Online

voltar