notícias

Pesquisa Oficial: mais de 99% dos policiais federais não-delegados rejeitam a PEC 37 Postado em 24/06/2013 por SINPEFRN às 00:00

Foi encerrada nesta semana uma pesquisa oficial da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) para levantar junto à base de servidores, não ocupantes do cargo de delegado, a opinião sobre a polêmica PEC 37. A Fenapef é a única federação sindical da PF e congrega 13.300 servidores em todo o país.

A PEC 37, conhecida nacionalmente como PEC da impunidade, representa um lobby de associações de delegados para se equiparem aos promotores e juízes. E vale ressaltar que os delegados representam somente 13% dos servidores da PF, conforme dados oficiais do órgão.

Participaram dessa pesquisa os agentes, agentes administrativos, escrivães, papiloscopistas e peritos da Polícia Federal. O meio utilizado foi o envio de mensagens eletrônicas aos sindicalizados, através do uso de criptografia e a vinculação das respostas ao direcionamento individualizado para cada único endereço de e-mail cadastrado pelos policiais federais.

Conforme os registros sindicais cadastrados, foram enviadas 9.867 convocações para a pesquisa e, ao final, 2.470 servidores da polícia federal manifestaram sua opinião, numa taxa de participação superior a 25%.

A pesquisa se concentrou numa única pergunta, focada na falta de interesse público da PEC 37, e no desrespeito às demais categorias da Polícia Federal, que já estão cansadas das falhas gerenciais de um grupo de delegados indicados politicamente, que não possuem formação específica em gestão de logística ou pessoas, desperdiçam recursos públicos, e conseguiram desmotivar a grande maioria dos servidores do órgão, que hoje apresenta índices absurdos de evasão, doenças e suicídios.

Pergunta da Pesquisa: você concorda que uma alteração da constituição federal torne somente um cargo da polícia federal (delegado) o único servidor capaz de dirigir e sujeitar à sua vontade todos os demais, independente da sua formação ou experiência?

- Do total de 2.470 participantes da pesquisa, 2.449 servidores da polícia federal, mais do que 99% dos participantes, REJEITARAM a PEC 37.

- E somente 21 dos 2.470 servidores participantes disseram APOIAR a PEC 37.

- Portanto, em cada 100 servidores da Polícia Federal não ocupantes do cargo de delegado, somente 01 apoia a PEC da Impunidade. Veja o resultado no gráfico:

  

A base de servidores policiais e administrativos participante representa uma amostra superior a 15% de todos os servidores da Polícia Federal, minimizando o desvio-padrão da pesquisa e servindo para refletir com fidedignidade o comportamento do efetivo.

O resultado da pesquisa é contundente e esclarecedor: A grande maioria dos policiais federais não se sente ameaçada pela investigação promovida pelo ministério público, e como cidadãos, querem o melhor pelo país e apoiam a luta conjunta contra o crime organizado e a corrupção.

A base de endereços de e-mail utilizada é a base cadastral relacionada às rubricas dos sindicatos filiados à Fenapef, em banco de dados oficial do Ministério do Planejamento e Gestão, disponibilizada aos sindicatos pelo Sistema Oficial SIAPENET.

A Fenapef agradece a participação dos seus sindicalizados, considerando que o caráter de urgência e pouco tempo de preparação da base apontam um índice muito satisfatório de participação, superior a 25% do total de convocações para a pesquisa.

A Sociedade precisa saber que a grande maioria dos policiais e administrativos da Polícia Federal é CONTRA A PEC 37.

DIRETORIA DA FENAPEF E 27 SINDICATOS FILIADOS

Fonte: <a data-cke-saved-href="http://www.fenapef.org.br/fenapef/noticia/index/target=" href="http://www.fenapef.org.br/fenapef/noticia/index/target=" _blank'="">Agência Fenapef

voltar