notícias

Parlamentar leva greve da PF à tribuna da Câmara Postado em 02/08/2012 por SINPEFRN às 00:00

O deputado federal Ademir Camilo (PSD - MG)  levou a greve dos policiais federais para a tribuna da Câmara. Nesta quarta-feira, 1, ele destacou a crise que enfrentam os policiais federais em todo o Brasil. "Há pelo menos 2 anos, eles trilham um longo caminho numa negociação com o Governo Federal, que, infelizmente, até hoje não resultou em qualquer avanço", disse o deputado. Durante a manhã de quarta-feira, o deputado esteve na AGE da Fenapef que decidiu pela deflagração do movimento grevista.

LEIA O PRONUNCIAMENTO NA ÍNTEGRA

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, venho a essa tribuna hoje dividir com os senhores uma grande preocupação: A difícil crise que enfrentam os policiais federais em todo o Brasil. Há pelo menos dois anos eles trilham um longo caminho numa negociação com o governo federal que, infelizmente, até hoje não resultou em qualquer avanço.

Estes homens e mulheres que têm a mais profunda confiança do povo brasileiro, que se esmeram em operações arriscadas para preservar a segurança, para combater a corrupção, o tráfico de drogas e de armas, e para resguardar a tranquilidade da nossa gente, estão se sentindo desamparados e sem perspectiva de futuro.

O que agentes, escrivães e papiloscopistas querem é respeito e dignidade. Eles lutam pelo reconhecimento das suas funções, pela reestruturação das suas carreiras profissionais e pelo reequilíbrio nos seus ganhos.

Diante da insensibilidade do governo, eles decidiram em assembléia fazer uma greve nacional. Caso nada aconteça até a semana que vem, eles devem parar, em todo o Brasil, a partir de terça-feira.

Então, senhoras e senhores, eu faço aqui um apelo aos nossos dirigentes do governo. Reflitam sobre essa situação e não permitam que a insegurança agrave ainda mais o já instável clima que estamos vivendo hoje no Brasil.

Em nome do meu partido, da União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais e dos trabalhadores da Polícia Federal de todo o Brasil eu peço: Vamos tratar a PF com mais respeito.

Era o que tinha a dizer, Senhor Presidente.

Muito obrigado!

Fonte: Agência Fenapef

voltar