notícias

Operação padrão da PF provoca filas no aeroporto Salgado Filho Postado 20120816 por SINPEFRN às 00:00

Começou às 6h30min desta quinta-feira a operação padrão da Polícia Federal, com uma revista minuciosa aos passageiros de voos nacionais e internacionais no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Até este horário, a situação era tranquila no local, sem filas ou atrasos. Porém, com a ação, o saguão ficou lotado e um voo da TAM registrou atraso de uma hora, ainda sem confirmação de que tenha relação com a fiscalização mais rigorosa.

Ao todo, 12 agentes participam do protesto. Normalmente, são dois trabalhando com revistas por amostragem. No início da manhã, um homem foi detido ao tentar embarcar com munição na bagagem. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil no aeroporto.

A atitude é decorrência da paralisação dos policiais. Nesse tipo de operação, os agentes pedem a documentação de todos os passageiros que embarcam. Para evitar problemas, a Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (Jurcaib) aconselha que os passageiros antecipem a ida ao aeroporto.

Durante a paralisação, os policiais federais manterão apenas serviços de plantão, flagrantes e custódia de presos. Só haverá atendimento ao público nas sedes regionais e na superintendência da PF na Capital em casos de urgências. As operações e investigações em curso serão suspensas.

Esta forma de manifestação também pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) está programada para ocorrer nas estradas. Barreiras forçadas devem ocorrer a partir das 15h.

Confira a situação no aeroporto da Capital:

6h30min _ Polícia Federal inicia operação padrão.

8h _ Uma das 24 partidas programadas _ um voo da TAM com destino a Guarulhos _ teve atraso de mais de uma hora na decolagem.  As seis chegadas previstas não tiveram problema.

Fonte: Zero Hora

voltar