notícias

Operação Carne Fraca reforça compromisso da PF com a sociedade, diz Boudens Postado em 20/03/2017 por Sindicato dos Policiais Federais às 10:27

Agentes federais desmontaram, na sexta-feira (17), uma máfia de empresários que subornava  fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e politicos para obter licenças de venda de proteína animal sem a fiscalização devida dos produtos frigoríficos.

Segundo as investigações, o esquema contava com a participação de fiscais da vigilância sanitária que eram subornados por empresários para flexibilizar a fiscalização, permitindo alterar datas de vencimento de carnes e utilizar agentes químicos proibidos. As fraudes eram aplicadas tanto nos produtos destinados ao consumo interno como para exportação.

Na avaliação do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a operação Carne Fraxa é de suma importância, uma vez que as empresas e servidores públicos envolvidos negligenciaram de forma grave a saúde dos consumidores.

“A operação carne fraca reforça o compromisso dos policiais federais com combate à corrupção no Brasil e com os interesses da sociedade”, afirmou.

Ao todo, mais de 1,1 mil agentes federais atuaram na operação, realizada em sete estados.  Mais de 30 pessoas foram presas.


Fonte: Agência Fenapef

voltar