notícias

Nova parceria do SINPEF/RN - Hangar 42 Postado 20190723 por Sindicato dos Policiais Federais às 09:52

O Hangar 42 é o primeiro centro de treinamento do RN voltado exclusivamente para modalidades que utilizam o peso do corpo como principal recurso de treino. As modalidades oferecidas pelo Hangar 42 desenvolvem força, consciência corporal, flexibilidade e trabalham movimentos funcionais (aqueles utilizados no dia a dia), melhorando a mobilidade e fortalecendo as articulações. A metodologia aplicada no Hangar 42 ainda favorece o aumento do gasto calórico e o condicionamento cardiorespiratório, o alívio do estresse e incentivam a interação social, pois todas as aulas são coletivas. Todos esses benefícios melhoram a qualidade de vida e a saúde dos nossos clientes.

Algumas modalidades oferecidas pelo Hangar 42

Calistenia – Método de treinamento utiliza o peso corporal como carga principal de trabalho, aplicado com auxílio de equipamentos simples como barras, paralela elas e caixotes. Favorece o desenvolvimento de força, consciência corporal e estimulam os movimentos funcionais. O Hangar 42 também dispõe de turmas infantis (Kids), nas quais os exercícios são desenvolvidos de forma lúdica.

Flexibilidade e Mobilidade – Modalidade cujo objetivo é corrigir os padrões de exercícios e movimento, favorecendo o fortalecimento articular, o ganho de equilíbrio e flexibilidade. Também utiliza técnicas de liberação miofascial e técnicas de auto liberação, que auxiliam na recuperação muscular.

Yoga – A Yoga é uma prática que agrega elementos físicos e espirituais e proporciona o desenvolvimento de força e flexibilidade, além de promover momentos de relaxamento, práticas de respiração e estimular o autoconhecimento, favorecendo o alívio do estresse e da ansiedade. Os instrutores do Hangar 42 tem formação em Ashtanga, Hatha Yoga e Vinyasa Flow.

Tecido Aéreo – Modalidade acrobática e desafiadora. Combina força e flexibilidade com graça e coreografia. Estimula a concentração, a atenção e promove ganho de consciência corporal, flexibilidade e força.

INTENSITY é uma modalidade com exercícios intervalados de alta intensidade com duração de 45min

SKILL consiste em um treino específico dos movimentos mais complexos da calistenia. A praxe é quebrar o movimento em várias etapas e ensinar a prática desses educativos.



Fonte: SINPEF/RN

voltar