notícias

Nota de esclarecimento da Fenapef Postado em 21/09/2012 por SINPEFRN às 00:00

 

Em relação à reportagem "Ofício de agentes federais prevê plano para `atingir governo`", publicada pela "Folha de S. Paulo", em 20/09/12, a Federação Nacional dos Policiais Federais esclarece que:


1 - O referido documento, interno e restrito, foi uma minuta de ideias e sugestões, apresentadas em assembleias e encaminhadas aos 27 sindicatos de policiais federais do País, para discussão, avaliação e aprimoramento, para definição de propostas de ações, a serem apreciadas pelo Conselho de Representantes, que é a última instância decisória da entidade.

2 - O documento foi elaborado como base para discussões preliminares dos representantes dos sindicatos dos policiais federais e da Diretoria da Fenapef.

3 – O "Plano Estratégico" que foi aprovado teve como objetivo obter dados precisos e atualizados sobre os problemas do órgão, relacionados à ineficiência de gestão, perseguições a representantes sindicais, desvalorização, desmotivação e evasão de servidores de seus quadros, privatização e terceirização de serviços de sua atividade-fim, desaparelhamento, com foco na urgente necessidade de reestruturação da carreira e reconhecimento de atribuições funcionais, principalmente dos cargos de escrivães, papiloscopistas e agentes da Polícia Federal.

4 –A Fenapef sempre pautou suas ações em prol do interesse da sociedade brasileira e da melhoria das políticas e serviços de segurança pública do País, motivo pelo qual tem a obrigação de denunciar à sociedade em geral e solicitar apuração pelos órgãos de fiscalização e controle, de todas as irregularidades que toma conhecimento.

5 – Nos termos de seu estatuto, a Fenapef é uma entidade sindical, democrática, sem caráter político-partidário, independente e autônoma em relação ao Estado.

6. Além de promover a valorização dos servidores da Polícia Federal, a entidade tem por objetivos atuar em defesa das instituições democráticas e do Estado democrático de direito, bem como contribuir para que a Polícia Federal seja um órgão de estado, não de governo, com atuação republicana, voltada à defesa da cidadania e dos interesses da sociedade brasileira

 

7. Por estas razões, é improcedente e descabida a informação de que a entidade ou seus filiados teria um pretensioso plano para desestabilizar o governo.

 

Fonte: Agência Fenapef

voltar