notícias

NOTA À SOCIEDADE Postado em 27/01/2014 por SINPEFRN às 00:00

O Sindicato dos Servidores do Departamento Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Norte - Sinpef/RN vem a público elogiar a atitude digna dos Policiais Militares enquanto cumpriram corretamente com a fiscalização de trânsito na cidade do Natal/RN no dia 23/01/2014, recolhendo habilitações e até prendendo condutores com nível etílico acima do estabelecido pela lei, independente de suas condições sociais e posições profissionais.
O Sinpef/RN defende a legalidade das ações, bem como a liberdade de divulgação das atividades desenvolvidas pelos órgãos de fiscalização junto aos veículos de comunicação, desde que de forma responsável e verdadeira.
Por isso, vem repudiar a forma como foram expostas as instituições públicas brasileiras por causa de comportamento individual dos condutores envolvidos e esclarece que, na referida operação de fiscalização, não houve prisão ou apreensão de documento de habilitação de qualquer Policial Federal, integrante dos quadros do Departamento de Polícia Federal. Ademais, alerta aos leitores e jornalistas que a atribuição de realizar a segurança pessoal da Presidente da República e do seu vice é exclusiva do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República - GSI/PR.
O sindicato defende a correta investigação e punição daquele que por ventura cometa qualquer irregularidade, entretanto não concorda com a maculação gratuita das instituições públicas brasileiras, nem dos cargos nelas existentes, conforme matérias jornalisticas publicadas.

SINPEF/RN

voltar