notícias

No dia das Bruxas, PF paralisa atividades em Mato Grosso Postado em 31/10/2013 por SINPEFRN às 00:00

Os Policiais Federais de todo o país, paralisaram suas atividades nesta quinta-feira, 31, para protestar e reivindicar melhores estruturas e condições de serviço. Em Mato Grosso, apenas a Policia Federal do Aeroporto estará em funcionamento, que cumprira os 30% em serviço exigido por lei.

A paralisação vem trazer o sucateamento da Policia Federal, Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso, FENAPEF/MT, Erlon José B. de Souza esse movimento tem em pauta a melhoria da estrutura para os oficiais. “Estamos reivindicando hoje aqui melhores instalações de fronteiras no combate ao crime, aumento do número do efetivo policial, plano de carreira, amparo psicológico, valorização dos EPAs (escrivães, papiloscopistas e agentes), fim da perseguição e do assédio moral, além de outras reivindicações. E se não houver melhoras no setor, a Polícia Federal poderá paralisar as atividades durante o evento mais importante do mundo, que será realizado no ano que vem, no Brasil, a Copa do Mundo de 2014.

Na Capital, o canil que foi instalado com dois cachorros treinados para ajudar nas investigações com entorpecentes foi fechado por falta de recurso para comprar ração para os animais. “É uma falta de respeito com os policiais, a segurança pública é colocada em ultimo lugar, é como se o governo Dilma quisesse extinguir a Policia”, desabafou o presidente.

Segundo Erlon em Mato Grosso são 340 policiais federais e apenas 45 para cobrir 800 quilômetros de fronteiras. “Aqui na sede da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, houve um problema em que pegou fogo na instalação elétrica, já faz três meses que o sindicato fez a denuncia, e até agora o governo federal não passou recurso para fazer a reforma que o prédio necessita, o Governo está tirando lucro do caos”.

No aeroporto e no centro da cidade será distribuídos panfletos com explicações sobre a paralisação.

Fonte: Agência Fenapef

voltar