O projeto Federais Solidários, criado e realizado por agentes do Sindicato dos Policiais Federais do RN (Sinpef/RN), levou seu ciclo de palestras, direcionadas a adolescentes entre 14 e 18 anos, até a Escola de Mazapa, em Nísia Floresta, nessa quinta-feira, dia 21.
As palestras aconteceram nos turnos da manhã e da tarde com as seguintes temáticas: "O perigo das redes sociais", com Katrin Paiva;
"Combate às Drogas", com Amélia Fagundes;
"Cidadania contra a corrupção", com José Aquino;
"Histórico da Polícia Federal", com Sérgio Pinheiro;
"Incentivo à Leitura", com Júnior Dalberto.
Maior participaçãoEm 2017, quando os Federais Solidários foram até Nísia Floresta, as palestras tiveram recorde de público, quase 600 estudantes participaram. Dessa vez, não foi diferente! A rodada de palestras contou com 300 alunos, bem como seus pais e professores. "Com certeza a participação dos pais faz com que nossa mensagem se propague ainda mais, uma vez que conseguimos atingir o jovem e sua família", explica Katrin Paiva.
Katrin conta ainda que é possível dizer que o projeto está ganhando uma dimensão enorme. O que é confirmado pelo depoimento da diretora da escola, Geane Darc. "Eu já agradeci tanto por tudo ter dado certo... os pais saíram muito satisfeitos da escola. Acho que foi o evento mais bonito que tivemos até hoje na escola", se emociona.
Prêmio InnovarePor seu sucesso, o projeto Federais Solidários chamou a atenção de representantes da OAB local que o indicaram para participar do Prêmio Innovare. O reconhecimento nacional do prêmio faz com que práticas como essa, que contribuem com a evolução da Justiça no Brasil, sejam divulgadas e difundidas.
“O Prêmio Innovare abre uma janela para valorizar algumas atitudes relevantes para a sociedade. Nosso projeto se encaixa muito bem aí. No segundo semestre de 2017, quando o projeto começou, seis municípios potiguares receberam o total de 10 palestras. Em 2018, além de aumentar o número de policiais palestrantes, a meta é realizar 20 palestras e atender a pelo menos 10 municípios”, conclui José Aquino, presidente do Sinpef/RN.


FONTE: Potiguar Notícias