notícias

Mais de 250 policiais federais fazem manifestação em São Paulo Postado em 21/08/2013 por SINPEFRN às 00:00

Mais de 250 policiais federais - entre agentes, escrivães, papiloscopistas - fizeram nesta terça-feira um protesto na capital paulista para reivindicar melhores condições de trabalho. Com faixas e um elefante branco inflável, os manifestantes saíram em passeata do Sindicato dos Policiais Federais Estado de São Paulo (Sindpolf-SP) até a Superintendência da Polícia Federal, no bairro da Lapa, zona oeste da cidade.

Após um ato em frente à sede, o grupo rumou para a ponte do Piqueri, na marginal Tietê. Os manifestantes soltaram balões pretos e carregavam faixas. Uma delas era direcionada à presidente Dilma Rousseff, onde se lia "a Polícia Federal pede socorro. Restruturação já". Em outra, um gráfico mostrava a queda no número de prisões efetuadas pela Polícia Federal por causa das condições atuais de trabalho. 


A categoria quer, entre outras medidas, solução para o sucateamento do órgão; a reestruturação dos cargos e a agilização dos inquéritos. Ontem, polícias federais dos Estados de Goiás, do Piauí e do Ceará anunciaram paralisação das atividades por 48 horas.

A manifestação, que também foi programada para ocorrer em outros Estados, não afeta o atendimento ao público, que prossegue normalmente. Caso os pleitos não sejam atendidos, segundo os líderes do ato, haverá um novo movimento de protesto no final deste mês.

Fonte: terra.com

voltar