notícias

Má gestão congela orçamento da PF Postado 20120413 por SINPEFRN às 00:00

 

O diretor Parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcelo Teixeira e diretor de Estratégia Sindical, Paulo Paes, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 12, com o deputado Laurez Moreira (PSB-TO), integrante da Comissão Mista do Orçamento. Na pauta do encontro, o orçamento da Polícia Federal e o sucateamento da instituição.

Os representantes da Federação, o parlamentar e assessores da Comissão trataram da gestão do orçamento da Polícia Federal. “Hoje temos números que provam que a execução orçamentária da Polícia Federal, principalmente no que tange a investimentos, está praticamente congelada há mais de 4 anos”, diz o diretor Parlamentar da Fenapef, Marcelo Pires.


Uma das consequências da má gestão do orçamento na PF é a futura redução dos recursos destinados no orçamento para a instituição. “A cada ano, a Polícia Federal tem devolvido, aos cofres do governo, recursos que seriam destinados para investimento. O risco que corremos é que a previsão orçamentária para a PF seja reduzida por força da incompetência de alguns gestores”, diz Paulo Paes.

Um novo relatório, mais detalhado, deve estar nas mãos dos policiais nos próximos dias. “Enquanto gestores incompetentes devolvem dinheiro, policiais federais sofrem por falta de embarcações, coletes e outros equipamentos”, diz Marcelo Teixeira.

Os representantes sindicais ressaltam que levarão o caso ao conhecimento das autoridades para que alguma providência seja adotada o mais rápido possível.

 

Fonte: Agência Fenapef

voltar