notícias

Investigação Postado 20111117 por SINPEFRN às 00:00

Ex- superintendente da PF é encontrado morto na BR-060

Ocorpo do ex-superintendente da Polícia Federal na Bahia , Hélio Romão Damaso, 75 anos, foi encontrado na tarde de terça-feira (15), às margens da BR-060 (rodovia que liga Brasília a Goiânia), em um terreno baldio, na região de Samambaia. A polícia localizou também, no mesmo dia, a caminhonete Toyota Hylux do delegado aposentado. O veículo  foi abandonado na Avenida Assis Chateaubriand, esquina com a Rua 3, no Setor Oeste, em Goiânia.

Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), responsável pelo caso,  prenderam, na cidade de Porto Franco, no Maranhão, três homens supostamente envolvidos  na morte do delegado. Um deles seria o autor do latrocínio (roubo seguido de morte). O outro, um receptador, e o terceiro, a polícia ainda não sabe qual a participação dele no caso.

Um quarto integrante da quadrilha estava sendo procurado em Goiânia. Até o fechamento desta edição ele ainda não havia sido localizado. Duas equipes da 1ª DP devem chegar a Brasília hoje, com os presos, quando as circunstâncias do crime serão esclarecidas.

A informação da polícia é que a quadrilha pretendia roubar a caminhonete do delegado da PF. No entanto,  mataram a vítima e tiveram dificuldade em dirigir a Hylux e abandonaram o carro próximo a um posto de combustível, em Goiânia, com os vidros abertos e a chave na ignição, deixando também vestígios de sangue no volante e na porta traseira.

A confirmação de que o corpo encontrado  às margens da BR-060 era de  Hélio Romão foi feita pelo Instituto Médico-Legal (IML) no fim da tarde. O delegado chefe  Anderson Espíndola, que acabou de assumir a delegacia, levou pouco mais de dois dias para esclarecer o latrocínio, crime considerado até então como emblemático. A princípio, nenhuma hipótese era descartada  pelos investigadores para esclarecer o caso.

Fonte: G1

voltar