notícias

FORUM 30/03/15 Postado em 01/04/2015 por SINPEFRN às 00:00

Servidores da Polícia Federal (SINPEF/RN), contou com a participação de 7 entidades dos federais e do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (SINDIFERN), nesta segunda -feira dia 30/03/2015.

Para o presidente do SINPRF/RN, Sanderson de Farias Oliveira, o fórum obteve um importante avanço na última reunião. “Foram eleitas as comissões que irão coordenar a frente estadual de luta pela aprovação da PEC 555 e demais projetos de interesse comum dos servidores públicos federais do Rio Grande do Norte, além da definição de estratégias. A campanha em defesa dos servidores federais começa a ganhar corpo”, destaca.

A coordenação estadual da PEC 555 será composta pela representação dos professores da UFRN (ADURN), dos servidores poder judiciário (SINTRAJURN), dos servidores da previdência social (SINDPREVS), do Servidores do Departamento de Polícia Federal (SINPEF), além da Associação Nacional dos Auditores Fiscais Federais (ANFIP).

Como estratégia de ação, foi encaminhada a ampla divulgação das ações em prol do fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas junto aos servidores públicos, além da interlocução dos sindicatos regionais junto a sua respectiva representação nacional, no sentido de se criar também uma Coordenação Nacional em Prol da Aprovação da PEC 555. Posteriormente, será estabelecido um calendário de visitas aos parlamentares federais e de mobilização da referida PEC.

Quanto à Jornada Nacional de Luta, a primeira grande ação é a realização de atos públicos e paralisação nos órgãos federais de todo o Brasil, na próxima terça-feira, 07 de abril. Neste ato os servidores pleitearão a adoção de uma política salarial, visando repor 27,3 % de perdas ocorridas nos últimos anos. O Fórum ainda elegeu a coordenação estadual, composta pela representação nacional dos policiais federais (FENAPEF), dos servidores do poder judiciário (SINTRAJURN), dos servidores da previdência social (SINDPREVS) e dos auditores fiscais federais (SINDIFISCO).

 

Diretoria SINPEF/RN.

 

voltar