notícias

Fenapef vai levar má gestão do orçamento da PF à comissão da C&ac Postado 20120417 por SINPEFRN às 00:00

Uma subcomissão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle fiscaliza a aplicação de recursos destinados à segurança pública. No ano passado, o grupo já visitou cinco estados para apurar os principais problemas na área de segurança. A Federação Nacional dos Policiais Federais vai encaminhar ao grupo números sobre a má gestão do orçamento destinado à Polícia Federal para que também seja fiscalizado pela Comissão.

O deputado José Augusto Maia (PTB-PE) quer propor soluções para o setor. Para ele, é preciso de um fundo constitucional para segurança, como existe o fundo constitucional de 25% para educação e 15% para saúde."Para a segurança não tem nada. Nós temos a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), no Ministério da Justiça, que nem autonomia financeira tem".

Maia ressalta que a segurança é um dos maiores problemas nacionais. "No entanto, quando chegamos ao Congresso Nacional vemos que para a segurança tem muito pouco. Por isso precisamos da criação do fundo e da criação do Ministério da Segurança para o país"

Segundo o diretor de Estratégia Sidical da Fenapef, Paulo Paes, a fiscalização da gestão do orçamento da PF por um grupo ligado a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle é importante. "Se for o caso esse grupo pode requerer o apoio do TCU na fiscalização da gestão financeira da PF".

O diretor Parlamentar da Fenapef, Maercelo Pires Teixeira, frisa que a boa gestão dos recursos da Polícia Federal deve ser constante, no entanto, isso não acontece hoje. "Temos números que mostram isso e vamos leva-los ao conhecimento da subcomissão", diz.

 

Fonte: Agência Fenapef com Rádio Câmara

voltar