O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, se reuniu na última sexta-feira (23) com o sindicato do estado do Paraná para debater a pré-candidatura de colegas da PF ao Congresso Nacional e os caminhos a serem tomados para o próximo Congresso Nacional dos Policiais Federais, a ser realizado em Curitiba (PR) em agosto deste ano.
Participaram da reunião a agente Bibiana Orsi, uma das apostas dos policiais federais e da sociedade paranaense, o deputado Márcio Pacheco, que tentará a reeleição, e o presidente do sindicato local, Francisco Breus.
“É uma forte pré-candidata para representar a PF no Congresso, além de levar a dignidade para a política, garantindo ao povo brasileiro que a Polícia Federal poderá estender o bom trabalho que vem fazendo nas investigações contra a corrupção também para o campo político”, afirmou Boudens sobre Bibiana.
Se eleita, a agente promete levar ao Congresso projetos que propõem melhorias na segurança pública, além da valorização dos servidores públicos.
Conapef
O Congresso Nacional dos Policiais Federais está previsto para ser realizado em agosto deste ano, em Curitiba (PR). Durante a reunião com os representantes do estado, Luís Boudens esclareceu os principais pontos sobre a realização do evento em Curitiba, reconhecendo a falta de efetividade nas decisões dos congressos anteriores e prometendo discutir caminhos ao invés de teses.
Os temas, segundo o presidente da Federação, já foram debatidos em Conapefs anteriores. “Em vez de discutirmos temas, vamos discutir caminhos para se chegar lá. Acredito que a gente vá fazer um Conapef de sucesso”, disse.
FONTE: Agência Fenapef