notícias

Fenapef se reúne com Senador Paulo Paim Postado em 31/10/2012 por SINPEFRN às 00:00

O diretor Parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcelo Teixeira, e o diretor de Estratégia Sindical, Paulo Paes, se reuniram nesta quarta-feira, 31, com o senador Paulo Paim (PT-RS). O senador manifestou seu apoio à luta de agentes, escrivães e papilosocpistas e também se posicionou contra a supressão do direito de greve dos policiais federais. 

Outro ponto da pauta da reunião entre o parlamentar e os diretores da Federação foi a PEC 555 que já está pronta para ir ao Plenário da Câmara dos Deputados. Se aprovada,  a PEC acaba com  a cobrança da contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados.  "O senador nos garantiu que assim que chegar ao Senado a proposta receberá seu integral apoio", diz Teixeira.  Segundo Paim a Organização Internacional do Trabalho (OIT) já contestou a cobrança dos inativos junto ao governo brasileiro.

O diretor de Estratégia Sindical, Paulo Paes, destaca que a atuação da Fenapef no Senado e na Câmara é importante para garantir que os interesses dos policiais federais no parlamento avancem. "A diretoria Parlamentar, as demais diretorias da Fenapef e os sindicatos atuam no sentido de defender os interesses dos policiais junto a deputados e senadores", diz Paes.

Fonte: Agência Fenapef

voltar