notícias

Fenapef participa de reunião sobre combate ao crime organizado Postado 20190408 por Sindicato dos Policiais Federais às 15:55

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas estará reunido em Brasília (DF) até sexta-feira (5) para tratar do problema que atinge toda a estrutura do Brasil: o crime organizado. O encontro, realizado todos os anos, uniu parceiros da iniciativa nesse combate – entre eles, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

O diretor parlamentar da entidade, Marcus Firme, esteve no evento nessa quinta (4), que também contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Em conversa com o ministro, Firme relembrou algumas demandas específicas dos policiais federais e teve o apoio de Moro.

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas existe desde 2002 e é uma ação integrada entre o Ministério Público Federal e Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos MPs com as polícias (civil, militar, federal e rodoviária federal), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), as receitas estadual e federal e a Agência Nacional de Petróleo (ANP), entre outros órgãos. As reuniões são realizadas para disseminar novas metodologias, práticas, técnicas operacionais e troca de informações e experiências nas ações de investigação.

Comunicação Fenapef

voltar