Logo após o encerramento das atividades do 1º Congresso de Jornalismo e Segurança Pública, promovido pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), em Brasília (DF), o presidente da entidade, Luís Antônio Boudens, embarcou para agenda em Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Na passagem pelo município, Boudens participou do 1º Congresso Brasileiro de Vereadores, Secretários, Procuradores e Assessores Municipais, promovida pela Associação Mineira de Câmaras Municipais (AMCM).
Em sua fala, Boudens destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Polícia Federal para o desenvolvimento do País. “Nós da Polícia Federal temos que cuidar para que o dinheiro público não seja desviado, porque se desviar vai faltar na saúde, saneamento, segurança pública e tantos outros setores fundamentais para o funcionamento do Estado”, destacou.
Boudens salientou que a sociedade tem um papel fundamental na superação da crise de segurança pública e no combate à corrupção, fiscalizando o trabalho do Congresso Nacional e rejeitando nas urnas os governantes envolvidos em escândalos ou que apoiam retrocessos democráticos, como as reformas trabalhistas e previdenciárias, além de outras iniciativas do governo para penalizar os servidores públicos.
“É importante reforçar que a corrupção acontece em todas as esferas, que precisamos criar regras de controle, grupos que façam esse acompanhamento para que o resultado seja encaminhado à polícia e ao Ministério Público. É fundamental que a própria sociedade tenha consciência de que ela precisa participar, que não podemos esperar uma gestão apenas do prefeito e da Câmara”.