notícias

Fenapef é contra a carreira jurídica para delegados Postado 20120412 por SINPEFRN às 00:00

A Federação Nacional dos Policiais Federais vem a público manifestar seu veemente repúdio à utilização de seu nome em material distribuído aos policiais federais de Brasília em apoio a PEC que transforma o cargo dos delegados em Carreira Jurídica. A Fenapef não autorizou a presidente da ANPOL e da CENTRAPOL, Creuza Camelier, a usar sua chancela em tal material.

Ao longo dos últimos anos, a Federação tem lutado, ao lado de seus sindicatos filiados, contra propostas que visam alçar os delegados de polícia à carreira jurídica. Em nosso entendimento, tais propostas têm caráter corporativista, aprofundam o fosso funcional existente nas polícias e em nada contribuem para o aprimoramento da segurança pública.

Neste sentido, a simples utilização do nome da Federação em tal iniciativa representa uma agressão à entidade, aos 27 sindicatos filiados e aos policiais federais de todo o Brasil.


Por fim, reforçamos que a Federação Nacional dos Policiais Federais não participará da referida reunião e seguirá, mais do que nunca, vigilante no Congresso Nacional para que propostas como estas não avancem no âmbito do legislativo.

 

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS FEDERAIS

 

Fonte: Agência Fenapef

voltar