A diretoria da Federação Nacional dos Policiais Federais se reuniu com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na noite desta quinta-feira, 13, em Brasília. O presidente da Fenapef, Marcos Wink e os diretores de Estratégia Sindical, Paulo Paes e de Seguridade Social, Naziazeno Florentino dos Santos discutiram com o ministro questões como o adicional de fronteira e as atribuições de escrivães, papiloscopistas e agentes federais.
José Eduardo Carozo disse que está empenhado em resolver a questão das atribuições o mais rápido possível. O ministro, no entanto, frisou que em razão a agenda do minitério e os desdobramenos da Operação Porto Seguro o processo ainda não está totalmente concluído.
Durante a reunião, o ministro da Justiça ligou para o deputado federal Luciano Castro (PR/RR), relator do Projeto de Lei 4264/2012 que institui o adicional de fronteira. José Eduardo Cardozo pediu celeridade ao parlamentar na elaboração de seu relatório. Os dois agendaram uma reunião para tratar do adicional na próxima terça-feira. O objetivo é ajustarem os detalhes que permitam que a proposta avance na Câmara.Marcos Wink classificou a reunião com o ministro da Justiça como produtiva. Segundo Wink, o objetivo do encontro é acelerar as demandas dos EPA´s junto ao MJ. "Estamos cumprindo nosso papel e trabalhando intensamente tanto no legislativo quanto junto aos integrantes do governo".
Fonte: Agência Fenapef