O Presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, conduziu nesta quinta-feira (8), uma videoconferência com os presidentes dos sindicatos da Polícia Federal para alinhar as ações desenvolvidas pela Federação, durante as últimas semanas, em Brasília.
“Participamos de audiências com os ministros das Justiça e da Casa Civil, e também com o deputado Aluisio Mendes, para tratar da Reforma da Previdência. Estamos confiantes de que a PEC 287 não irá avançar neste momento, pois o governo tem encontrado dificuldades para sua aprovação no plenário da Câmara”, comentou Boudens. Quanto à PEC 412, que prega uma suposta autonomia para a Polícia Federal, mas na verdade fragiliza sua estrutura, ele reafirmou a contrariedade da Federação à proposta e também que não é de interesse do Congresso Nacional a aprovação.
Em relação à indenização de fronteira, Boudens noticiou que a minuta que prevê a regulamentação foi enviada, pelo Ministério do Planejamento, à Casa Civil. “Assim que a minuta de indenização estiver em nossas mãos, vamos nos reunir para avaliar o que foi proposto”, disse.
Na oportunidade, o diretor Jurídico, Adair Ferreira, fez um balanço das ações de interesse da Federação que estão em tramitação na justiça. A próxima videoconferência está agendada para a próxima quarta-feira (14), às 10h, para tratar, especificamente, das questões jurídicas.
FONTE : Agência Fenapef