notícias

Federais fazem ato público Postado em 27/02/2014 por SINPEFRN às 00:00

Agentes Federais do Rio Grande do Norte realizaram nesta terça-feira (25) paralisação de suas atividades, com ato em frente à Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, reunindo cerca de 100 servidores. A mobilização integra um calendário nacional e prossegue nesta quarta-feira (26). Às 10h, os agentes federais voltam a fazer ato público em frente à Superintendência local da PF.

Segundo José Antônio Aquino, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do RN (Sinpef/RN), a paralisação de 48h não está afetando os serviços básicos oferecidos à população, tendo em vista que 30% o efetivo está trabalhando normalmente, sem prejuízo as atividades de emissão de passaporte e retirada de documentos, assim como os serviços nos aeroportos do país.

Durante o ato denominado pelos agentes como “Enxugando gelo”, os agentes levaram ontem uma mula para a frente da Superintendência local. José Aquino denunciou que “hoje, a PF só tem feito a prisão de mulas (pessoas que recebem para fazer transporte de drogas). Não temos estrutura para desmontar uma organização criminosa por inteiro e chegar à prisão do chefe do tráfico”. Entre 2010 e 2013, segundo ele, a PF teve uma queda de 75% no indiciamento por tráfico de drogas.

Fonte: Tribuna do Norte

voltar