Pesquisa feita por psicólogas da UnB apontam um dado alarmante na Polícia Federal: 83% dos agentes entrevistados se sentem desvalorizados no trabalho, 74% se sentem indignados, 39% inúteis, 46% têm “emoções de raiva” e 18% de “medo”. O estudo conclui: “todos os dados apontam para a existência de assédio moral e terror psicológico na instituição”.
“O relatório ficou pronto há três anos. Foi encaminhado pela primeira vez às autoridades e permaneceu em sigilo até agora. De acordo com Flávio Werneck, presidente do Sindipol-DF, a entidade decidiu voltar à carga e levantar o sigilo porque a situação não se resolveu.
“As próprias psicólogas nos orientaram a divulgar os dados, para evitar uma tragédia”, diz. Segundo Werneck, as profissionais chegam a atender 30 policiais por semana. Questionada, a Polícia Federal não se manifestou até o fechamento desta edição.”
Brasil 247
FONTE: Agência Fenapef