notícias

Escola terá nome de agentes federais mortos no Amazonas Postado 20120202 por SINPEFRN às 00:00

O Sindicato dos Policiais Federais no Amazonas e a Federação Nacional dos Policiais Federais promovem no próximo domingo, 5, a solenidade de inauguração da Escola de Educação Infantil, que levará o nome dos agentes federais Mauro Lobo e Leonardo Matsunaga. A escola fica localizada numa comunidade pertencente ao município de Manacapuru. Os agentes federais Mauro Lobo e Leornardo Matsunaga Yamaguti foram mortos enquanto participavam de uma operação de combate ao tráfico de drogas. Eles morreram, na madrugada do dia 17 de novembro de 2010, durante confronto com os narcotraficantes. O agente Charles Nascimento de 35 anos ficou ferido durante o confronto.

Em maio de 2011, os ribeirinhos receberam da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) com R$ 10 mil, por terem colaborado com a prisão dos traficantes acusados de matar os agentes. Com o dinheiro a comunidade construir a escola

Conforme o SINPEF/AM a concentração dos interessados em participar do evento será às 6h do dia 5 na cabeceira da ponte sobre o Rio Negro (Bairro Compensa). Do local, policiais e seus familiares iniciam o deslocamento para o evento.

Fonte: Agência Fenapef

voltar