Prezados Beneficiários dos planos de Saúde Amil, Medial e Unimed,
Comunicamos aos detentores dos planos de saúde Amil/Medial e Unimed Centro Oeste - TO, vinculados à FENAPEF – FEDERAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS FEDERAIS, que a partir do mês-referência MAIO, com pagamento em JUNHO, passará a vigorar o reajuste previsto contratualmente.
Esses planos de saúde estão inseridos em um grupo que compreende os servidores da Polícia Federal, associados à Federação Nacional dos Policiais Federais, e tem seus valores anualmente reajustados com o objetivo de manter o equilíbrio do contrato.
O cálculo do referido percentual de reajuste é baseado no período de 12 meses consecutivos, e os índices são calculados pela variação do custo médico hospitalar, inadimplência dos pagamentos dos beneficiários não consignados e utilização médica para o período.
Os reajustes foram amplamente discutidos e negociados, tendo-se obtido, finalmente, os índices de 10% para a Unimed Centro-Oeste Tocantins, e 18.9% para Amil/Medial.
Para a Unimed Centro-Oeste Tocantins o valor reajustado foi inferior ao valor conquistado junto à Amil/Medial, devido ao fato de que a utilização médico-hospitalar dos Planos de Saúde Amil/Medial ultrapassou substancialmente os índices da Unimed Centro-Oeste, elevando assim os valores necessários ao reequilíbrio contratual.
Para garantir a transparência dos atos da nova gestão da Fenapef, será viabilizado o acesso do beneficiário, nosso maior interessado, a todos os dados repassados que são utilizados para a obtenção de percentual de reajuste. Neste contexto, a nova diretoria da Fenapef exigiu das operadoras a prestação de contas mensal, que será retransmitida aos filiados.
Aproveitamos a oportunidade para informar que, durante o mês de junho, até o dia 20, novas adesões aos planos de saúde serão aceitas com isenção de carência para os planos Unimed Centro-Oeste Tocantins (junho) e com carência reduzida para os planos Amil/ Medial (desde que acompanhadas de Declaração de Saúde).
Informamos também que estaremos disponibilizando, nos próximos dias, mais opções de operadoras e seguradoras.
Não haverá qualquer alteração nas condições gerais dos planos de saúde já oferecidos, e as datas de validade das carteirinhas, datas de pagamento das cobranças e demais características vigentes não serão modificadas, estando as garantias mantidas.
Em caso de dúvidas, alteração cadastral e demais procedimentos relacionados ao plano de saúde, entrar em contato com:
Central de Atendimento – Grupo ELO
Telefones:
(61)3248-2001
(61)3347-3359
08006037100 (Brasil)
(61)40071035
(21)40071035
(11)40071035
E pelo site: www.pfsaude.com.br
No site www.pfsaude.com.br estarão disponibilizadas as tabelas dos planos reajustados e os valores efetivamente pagos após o recebimento do auxílio per capta.
DIRETORIA DE SEGURIDADE SOCIAL
Fonte: Agência Fenapef