notícias

Em busca de justiça Postado em 22/02/2017 por Sindicato dos Policiais Federais às 15:10

Em busca de justiça, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) se juntará ao Sindicato dos Policiais Federais no Paraná (Sinpef/PR) e sua representação de Cascavel, amanhã, 21, para acompanhar o julgamento do ruralista Alessandro Meneghel, assassino confesso do agente de polícia federal, Alexandre Drummond Barbosa, 36 anos, ocorrido em abril de 2012.

O presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, acompanhará a audiência juntamente com os representantes do Sinpef/PR e uma caravana de familiares e de policiais federais da cidade de Cascavel, local onde aconteceu o crime. “A Fenapef e o Sindicato dos Policiais Federais no Paraná têm apoiado incondicionalmente o trabalho do Ministério Público e irão brigar até o fim para que seja feita justiça pela morte de um dos nossos colegas. Queremos a condenação do assassino no maior rigor estabelecido pela lei”, afirmou Boudens.

O julgamento foi adiado por duas vezes, uma das quais pelo fato de o advogado de defesa do assassino ter deixado a sessão, obrigando a suspensão dos trabalhos.

Relembrando o caso

O policial federal Alexandre Drumonnd Barbosa foi assassinado na madrugada do dia 14 de abril de 2012, em frente a uma casa noturna, no centro de Cascavel.

Provas testemunhais e um vídeo produzido a partir de uma câmera instalada em frente à casa noturna mostram que minutos após uma discussão, já na calçada, na área externa, o policial foi surpreendido por disparos de arma de fogo, desferidos por Alessandro Meneguel, de dentro de uma caminhonete Mitsubishi Pajero, que ele conduzia.

Segundo a Polícia Federal, o agente, mesmo gravemente ferido, ainda chegou a reagir efetuando alguns disparos contra o veículo. Em seguida, Alessandro, com uma espingarda calibre 12, ainda do interior do veículo, efetuou outros disparos contra o policial já caído, fugindo em alta velocidade. Alessandro Meneguel foi preso na mesma madrugada do crime.


Agência Fenapef

voltar