notícias

E quem dá a entrevista é o delegado Postado 20111103 por SINPEFRN às 00:00

Avião interceptado pela PF é levado por guincho em rodovia


O avião interceptado pela Polícia Federal em Pontal, no interior de São Paulo, com equipamentos eletrônicos contrabandeados foi retirado da pista de pouso em que foi abordado e levado para o hangar de uma viação agrícola. A aeronave foi transportada em um guincho, pela Via Anhanguera, que precisou ser bloqueada.

Um vídeo gravado de dentro do carro da polícia registrou a perseguição para que o avião não decolasse. “Vou bater na asa, vou bater na asa, não atira não", disse um policial. A perseguição aconteceu na pista de um canavial. O pequeno avião havia pousado com o carregamento roubado.

Os criminosos tentaram decolar quando viram os federais. A perseguição continuou até que a aeronave rodopiou na pista e parou. O vidro da frente do carro da polícia ficou destruído após a batida.

A investigação durou cerca de um mês. O piloto do avião foi preso em flagrante. Outros quatro integrantes da quadrilha também foram detidos pela polícia. O avião levava 114 computadores portáteis, impressoras e câmeras. A carga foi avaliada em R$ 200 mil.

As caixas dos produtos tinham códigos tinham códigos que serão usados para identificar os receptadores. “O piloto recebeu voz de prisão bem como os demais auxiliares do grupo criminoso”, explicou o delegado Lindinalvo de Almeida Filho, da PF. No total, cinco pessoas foram detidas.

A Polícia Federal informou que o mesmo avião foi usado no transporte de drogas até Poços de Caldas (MG).

Fonte: G1

voltar