notícias

Duas chapas vão concorrer às eleições para próxima diretoria Postado em 28/01/2013 por SINPEFRN às 00:00

Duas chapas se registraram para concorrer às eleições da próxima Diretoria Executiva da Federação Nacional dos Policiais Federais, para o triênio 2013/2015. De acordo com o edital, o prazo terminou às 18 horas de domingo, 27. A votação foi marcada para 26 de fevereiro e a posse da nova diretoria está prevista para 27 de março.

A Chapa 1 – “Renovação com Responsabilidade” é encabeçada por Carlos Onofre FAÇANHA Dantas, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Ceará (Sinpof-CE) e BIBIANA de Oliveira Orsi Silva, representante em Foz do Iguaçu do Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná (Sinpef-PR), candidatos a presidente e vice-presidente da Fenapef, respectivamente.

Na Chapa 2 – “Novo Sindicalismo”, o candidato à presidência da Fenapef é Jones Borges LEAL, que preside o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipoldf), e o candidato à vice é Luís Antônio de Araújo BOUDENS, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais (Sinpef-MG).

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral Nacional, Rejane Peres Teixeira, que também preside o Sindicato dos Policiais Federais no Estado da Bahia, a homologação do registro será feita após a conferência da documentação apresentada pelas duas chapas. Caso haja alguma irregularidade, a chapa será notificada a corrigir o problema em dois dias.

“A disputa eleitoral vai estimular a participação de filiados dos 27 sindicatos de todo o País. Esperamos que todos os candidatos façam uma campanha de alto nível, um debate respeitoso e democrático, em torno de ideias e propostas para alcançar os nossos objetivos e a valorização profissional dos policiais federais”, comenta Rejane.

O diretor de comunicação da Federação, Josias Fernandes, explica que até a data das eleições, o site da Fenapef vai abrir espaço – de forma equilibrada – para que as duas chapas apresentem seus candidatos e divulguem suas propostas de trabalho.

Veja a composição completa das chapas:

CHAPA 01 - RENOVAÇÃO COM RESPONSABILIDADE

Presidente : Carlos Onofre FAÇANHA Dantas  (CE)
Vice-presidente : BIBIANA de Oliveira Orsi Silva (Foz do Iguaçu/PR)
Secretária Geral  :  VALÉRIA Pinto Manhães (RJ)
Diretor Financeiro : Guilherme DELGADO Moreira  (AC)
Diretor Jurídico : José Tércio FAGUNDES Caldas Júnior  (PB)
Diretor Parlamentar : Marcos Vinício de Souza WINK (RS)
Diretor de Comunicação : Francisco Carlos GARISTO (SP)
Diretor de Estratégia Sindical : Francisco Carlos SABINO (SP)
Diretor de Relações do Trabalho: JIVAGO Fernandes da Silva (SE)
Diretor Social de Seguridade Social:  Jorge Luiz Ribeiro CALDAS da Silva (MS)

Diretores Adjuntos :
José Carlos THOMAZ da Silva (RJ)
Naziazeno FLORENTINO dos Santos Jr. (PR)
ROGER Barros Rezegue (PA)
SUENDER Teodoro da Silva (GO)
João VALDERI de Souza (CE)

CHAPA 02 - NOVO SINDICALISMO

Presidente: Jones Borges LEAL (DF)
Vice-presidente : Luis Antônio de Araújo BOUDENS (MG)
Secretário Geral:  Francisco LIÃO Carneiro Neto (MS)
Diretor Financeiro: Durvalino XAVIER do Nascimento Filho (SE)
Diretor Jurídico: Adair FERREIRA dos Santos (GO)
Diretor Parlamentar: Alexandre Santana SALLY (SP)
Diretor de Comunicação: RENATO Deslandes Figueiredo (MG)
Diretor de Estratégia Sindical: José Carlos NEDEL Fagundes (SC)
Diretor de Relações do Trabalho: Alexandre Cavalcanti BARRETOS Ferreira (RN)
Diretor de Seguridade Social: MARCUS Firme dos Reis (ES)

Diretores Adjuntos:
Flávio WERNECK Meneguelli (DF)
LILIA Vogel de Castilho (RJ)
DANILO dos Santos Silva (MA)
Fernando Augusto VICENTINE (PR)
LUIS CARLOS Cavalcante (RJ)

 

Fonte: Agência Fenapef

voltar