notícias

DPF atrapalha reestruturação salarial dos policiais Postado 20120417 por SINPEFRN às 00:00

Um breve telefonema de um representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão comunicou nesta segunda-feira, 16, o cancelamento da reunião entre o governo e a Fenapef que aconteceria na quarta-feira, 18. Motivo revelado pelo MPOG: O DPF não indicou representante para participar do encontro.

Desde o início das negociações entre os policiais federais e o governo o diretor-geral do DPF, Leandro Daiello Coimbra, optou por não indicar nenhum representante para a mesa de negociação. Na oficina que discutiu a reestruturação salarial e a reestruturação da carreira, a presença do tal representante do Departamento chegou a ser ventilada pelo Planejamento, mas, mais uma vez, ninguém apareceu.

Agora, na reta final das negociações, a ausência do representante do diretor-geral na mesa inviabiliza a continuidade do debate que trata da reestruturação salarial de agentes, escrivães e papiloscopistas. O MPOG fixou uma nova reunião para o dia 8 de maio quando novamente o DPF deverá estar presente.

Para o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Vinício Wink, a postura do DPF é uma irresponsabilidade. “O diretor tem que entender que ele é o gestor de milhares de servidores e não apenas de uma categoria”. Para o presidente a direção-geral tem que assumir formalmente sua postura. “Se não querem participar da discussão que diz respeito ao órgão devem formalizar isso ao MPOG e nós continuaremos negociando”, diz Wink. 

Fonte: Agência Fenapef

voltar