notícias

Doação de Sangue dos Policiais Federais do Amapá Postado em 11/09/2013 por SINPEFRN às 00:00

A Polícia Federal, que sempre foi muita respeitada, hoje luta contra o sucateamento da instituição. Nos últimos anos ocorreu uma diminuição no número de investigações que são realizadas pela Polícia Federal, grandes operações já não são realizadas com tanta frequência. A categoria também reivindica uma reestruturação no órgão, para que as atribuições realizadas atualmente pelos agentes, escrivães e papiloscopistas reconhecidas em lei como cargos de nível superior, como são exigidos nos concursos, sejam acatadas pelo governo. Além de melhores condições de trabalho.

A insatisfação perante os Policiais é praticamente geral. Pesquisas realizadas pelo órgão mostram que 30% do efetivo está se preparando para fazer outros concursos. Outro problema gravíssimo enfrentado é o alto número de suicídio, nos últimos dez anos, 22 agentes da Polícia Federal cometeram suicídio, sendo 11 deles aconteceram entre março de 2012 e março deste ano.

Diversos protestos estão sendo realizados pelo país na tentativa de chamar a atenção da sociedade para esse triste quadro. O Sindicato do Amapá vai realizar amanhã (11) uma AGE –Assembleia Geral Extraordinária, quando uma nova forma de protesto será proposta. Se aprovada, no dia 18 de setembro pela manhã haverá um mutirão dos agentes, escrivães e papiloscopistas para doarem sangue. Este ato além de chamar atenção para o problema sofrido pela Polícia Federal vai ajudar a aumentar o baixo estoque de sangue do Hemoap.

O Sindicato dos Policiais Federais do Amapá-SINPOFAP,  conta com apoio de toda a população. A Polícia Federal espera que todos apoiem a sua luta, pois só com a pressão popular é possível evitar o sucateamento de uma instituição tão importante para todo o país. Levando em conta ainda que doar sangue é um gesto de amor ao próximo.

 

Fonte: acheimacapa.com

voltar