notícias

Diretoria da Fenapef em LUTO pelo APF Fábio Postado em 27/09/2013 por SINPEFRN às 00:00

A Federação Nacional dos Policiais Federais lamenta a morte, na noite de ontem, dia 25/09/2013, do Agente Federal Fábio Ricardo Paiva Luciano, recém-chegado da cidade de Pacaraima/RR, e há um ano lotado na Delegacia da Polícia Federal de Bauru, interior de São Paulo.

O APF Paiva foi atingido na região do tórax durante intensa troca tiros, no momento em que policiais federais abordavam uma aeronave suspeita de tráfico de drogas e armas, em uma área próxima à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255), entre as cidades de Boa Esperança do Sul e Jaú.

Apesar de ter sido socorrido, Fábio veio a falecer ao dar entrada no hospital Santa Casa no município de Jaú/SP. Conhecido pelo seu profissionalismo e dedicação, colegas de todo o país externam seus lamentos pelo colega que tombou em combate.

Conforme informações obtidas pela Fenapef, o piloto da aeronave e os marginais envolvidos no incidente já foram todos presos pelos colegas policiais federais que, bravamente, durante toda a madrugada não descansaram enquanto os assassinos fossem capturados.

Toda a diretoria da Fenapef expressa seu profundo pesar e deseja serenidade e paz aos familiares e amigos. O Diretor Parlamentar da Fenapef e Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais do Departamento de Polícia Federal Alexandre Sally, através da delegacia sindical de Bauru, presta auxílio à família, inclusive custeando o velório e sepultamento do Agente Fábio.

Segundo denúncias enviadas à Fenapef, informações preliminares apontam que, apesar do planejamento da operação policial nitidamente prever altos riscos de combate, a Administração da Polícia Federal não autorizou a mobilização do Comando de Operações Táticas – COT, por motivo de contingenciamento de recursos.

Nesse primeiro momento a diretoria da Fenapef vai priorizar o cuidado com a família do colega, que precisa de toda a atenção e carinho, nesse momento de dor e reflexão.

Mas já estão sendo apuradas as graves denúncias, com plena mobilização de todas as diretorias da Fenapef, e todas as medidas cabíveis serão tomadas em caráter urgente, e os levantamentos e eventuais ações serão divulgadas a partir de amanhã.

 

DIRETORIA DA FENAPEF

Fonte: Agência Fenapef

voltar