O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), se reuniu nesta terça-feira (13) com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Wink, e com o diretor de Estratégia Sindical, Paulo Paes. Na oportunidade, Pimenta reafirmou o compromisso em defesa dos policiais federais, que comemoram o seu dia na próxima sexta-feira (16).
O deputado Pimenta anunciou que irá trabalhar junto ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com a finalidade de ressaltar que a categoria tem como principal base de reivindicação a valorização do trabalho dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal. "Esse são os profissionais que efetivamente levam as investigações adiante", disse. Para isso, o parlamentar gaúcho, juntamente com a Fenapef, defende a reestruturação da carreira.
O parlamentar lembra ainda que os policiais federais abriram mão do reajuste para 2013, buscando negociar o reconhecimento de suas atribuições. “Hoje todos os policiais federais possuem nível superior. Além disso, o Ministério do Planejamento reconhece a categoria como de nível superior. No entanto, as atribuições são de nível médio fixadas pela portaria 523 de 1989. É necessário corrigir esta lacuna, ” afirmou Pimenta.
Fonte: Agência Fenapef